sexta-feira, 19 de maio de 2017

Dia do Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

Texto da professora Sirlei Kovalski.
 
Para as crianças terem um melhor entendimento sobre a diferença entre abuso e exploração sexual foi elaborado um vídeo com o tema "O Segredo da Rosinha", tendo como personagens figuras infantis: a rosa, o girassol, as margaridas e o cacto, com papel de vilão, que seduz a bela rosa, enquanto que o pai (o girassol), através da música, orienta sua filha sobre os cuidados com o seu corpo.
 
A família dessas flores é representação da família real da nossa sociedade, porque o abuso pode acontecer no ambiente familiar ou por alguém próximo a ela.
 
Este assunto é tão abrangente e informativo que sempre deve ser trabalhado por nós educadores, pois o Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei 8069/1990, dá alicerce sobre a violação dos Direitos Humanos e proteção à criança e ao adolescente. 
 

Este vídeo foi proposta pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Imbituva, com o objetivo de alertar as crianças e adolescentes das nossas escolas sobre o Abuso e Exploração Sexual.
 
É com muito orgulho que ficamos em terceiro lugar, dentre as escolas participantes e nossos agradecimentos aos júris que souberam interpretar a mensagem repassadas pelos nossos pequenos artistas.










Nenhum comentário:

Postar um comentário